Saturday, October 22, 2011

O mais belo paquete do rio da minha aldeia

O mais belo paquete do rio da minha aldeia tem o nome da capital da ilha mais bela da minha vida. 
No porto dessa cidade insular embarquei pela primeira vez nesse paquete belo que hoje como há 50 anos se chama FUNCHAL. Foi em Setembro de 1963 e fiquei encantado.
É lindíssimo o FUNCHAL. A beleza das sua linhas exteriores é inconfundível e os trabalhos de renovação a que está a ser sujeito atracado à velha ponte-cais da Matinha estão a torná-lo num verdadeiro iate de cruzeiros, com uma outra beleza, a de serem as suas viagens de sonho acessíveis a todas as bolsas com uma relação qualidade - preço difícil de igualar. 
Não vejo a hora de voltar a embarcar no FUNCHAL e desfrutar dos encantos do Mar e de destinos exóticos a partir dos seus esbeltos tombadilhos... Fotografias de Outubro de 2011 mostrando o FUNCHAL a brilhar no sol da tarde de mais um dia no Tejo.
Que bonito que é o mais belo paquete da minha vida.





Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

2 comments:

barconauta_ said...

Estou desejando de o ver com as novas cores e dessa forma conhecer o Funchal de há cinquenta anos, uma coisa que nunca pensei que pudesse ser possível.

Ricardo

Antonio Silva said...

Meu caro Luis Miguel,
Mais um testemunho sobre um navio por quem igualmente sinto muito carinho e que se prepara para voltar a brilhar por esses mares fora, mostrando ao mundo o pouco do que resta de uma marinha mercante que já foi importante, mas que se perdeu com o tempo.