Tuesday, December 28, 2010

Capa com o FEDERICO C

Uma das minhas capas preferidas, dos velhos tempos da REVISTA DE MARINHA.
O navio era o paquete italiano FEDERICO C de 1958, que aparecia na imagem atracado à Gare Marítima da Rocha do Conde de Óbidos em Julho de 1982 durante uma escala de uma viagem transatlântica.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

4 comments:

Anonymous said...

Boa Tarde,

Acho estranho este blog não fazer qualquer alusão`ao facto do armador MUTUALISTA AÇOREANA ter comemorado 90 anos no passado dia 27

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Caro anónimo.

De facto passaram ontem dia 27 de Dezembro 90 anos desde a fundação da Mutualista Açoreana, como vem referido no meu livro N/M CORVO de 2007, que conta a história da empresa e frota respectiva.
Quanto a comemorações, sinceramente não sei de nada, não me constou que tivessem havido quaisquer comemorações, mas claro tenho o maior interesse no assunto.
Talvez o ilustre anónimo possa ajudar com informações concretas?

LMC

CAP CRÉUS said...

Uma bela capa sem dúvida :-) Bem como um bonito Navio!

PauloMestre said...

Um clássico, ao nível dos lendários ANDREA DORIA/CRISTOFORO COLOMBO, que merecia ter tido mais alguns anos de vida às mãos de um armador carinhoso.